terça-feira, 3 de março de 2009

Muito prazer!

Me chamo Rossana.
Sou bisneta de italianos, por isso o "s" a mais.
Sou mulher e infinita em buscas e compreensão.
Gosto de escrever poemas e de "prosear". Também gosto de ler, falar e ouvir. Aprecio o novo e o antigo. Jamais o velho. Amo as artes e a história e gosto de conhecer e reencontrar o passado, mas vivo o presente conforme se apresenta. Tenho sonhos para o futuro mas não me iludo, contudo.
Solidarizo-me com as mulheres de todas as raças, idades e credos, assim como com as crianças e com os homens de bem. Compadeço-me do planeta e de suas tragédias múltiplas e particulares. Amo pessoas e animais. Também minerais e vegetais. Amo o fogo, a água e principalmente o ar. Elementos... Forças da natureza. Gosto de força e beleza. Chuva... Rios... Mar...
Amos poemas e crônicas. Livros e filmes.
Amo os dias ensolarados e as tempestades escuras.
Busco ser "cosmocentrica" em vez de "egocentrica".
Difícil sair de si mesma.
Todo dia tento um pouco...
Avanço, recuo e devagar vou seguindo.

3 comentários:

Mário Lopes disse...

Segui as pedrinhas que deixaste no caminho e vim ao ponto donde partiste. Não sei se por descuido ou por simples acaso, no ponto onde começaste estava lá um montinho delas. Ter-te-ão caído da mão, sem reparares. Ainda luziam como o sol da manhã ou seriam do teu olhar estrelas caídas os pedacinhos do coração que deixaste para te virmos encontrar aqui. Devagar te vou seguindo, encontrando as pedrinhas que deixaste pelo caminho.



Lindíssima e cintilante a tua apresentação, Rossana. Como o teu olhar.

Batom e poesias disse...

Ah Mário. Acho qeu foste o único a seguir minha trilha.
Que doce.
bjs

Joakim Antonio disse...

Conhecendo a etimologia para melhor entender.

Abraços!